terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUANDO OUVIR UM AMIGO PARECE SER A MELHOR COISA A FAZER

Quem nunca pediu um conselho de um amigo para tentar solucionar questões que dizem respeito ao coração?



Outro dia estava com uma enorme dúvida: Pode alguém que já te deu um NÃO como resposta a uma proposta de relacionamento te dar uma segunda chance?

Procurei ajuda de dois amigos pelos quais tenho muita estima e, fiz esta mesma pergunta para mim mesmo também. A resposta que obtive, e também a que já havia chegado a conclusão, foi que depende da situação.

Chega a ser sofrível esta resposta, mas é assim mesmo que as coisas são!

Decidi ser mais específico nesse meu questionamento: E, quando a pessoa amada sai de um relacionamento com outra pessoa, mas mesmo assim você ainda a ama, você ainda procuraria ela  para pedir uma segunda chance?

Meus amigos me ajudaram a perceber que nós temos que refletir sobre o significado de nossas práticas para nós mesmos e, juntamente, com a opinião de Deus – que é a que mais interessa, chegar a um “denominador comum”.

Assim sendo, descobri que não vale a pena lutar pelo que achava que ainda tivesse algum significado pra mim, que “aparentemente” pudesse me fazer feliz.

Aprendi que a felicidade se conquista lutando contra os nossos medos, nossos preconceitos...Enfim, lutando para derrubar os muros que nós mesmos construímos a nossa frente, sem percebermos.

Portanto, quando um relacionamento não dá mais certo e, as adversidades da vida apontam para o que já está mais que óbvio, a única saída é procurar trilhar novos caminhos, conhecer novas pessoas, apaixonar-se outra vez. Viver a vida como ela é.

Entretanto, nunca devemos guardar mágoas daquela(e) que um dia amamos. Someone Like You, de Adele, versa sobre tudo isso.

Boas Férias!

Lenilton Junior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário